21 de ago. de 2018

Depressão

fonte: unslash acesso em 21/08/2018 às 10:01

    Minha primeira memória de querer morrer foi entre a idade de treze e catorze anos. Eu estava trancada no banheiro, com uma lâmina numa mão e um paninho na outra, pressionando os cortes para fazer o sangramento parar, porque eu tinha me acovardado.
     Pra chegar a esse ponto, com certeza essa não foi a primeira vez que pensamentos suicidas me abraçaram.
     Para mim, viver com depressão é uma batalha diária para derrubar os pensamentos de eu-desisto. É acordar todo dia e lutar pra continuar acordada ao invés de voltar a dormir de novo e de novo. E lutar novamente para levantar e fazer alguma coisa. Lutar pra comer, pra tomar banho, para cumprir com minhas obrigações e com minhas responsabilidades.
     Eu raramente tenho a coragem de sair de casa, e meu humor está constantemente mudando - isso me torna uma péssima anfitriã. Agora, me diga, quem é a pessoa sagrada que não desistiria  de um amigo que fura nos planos, que não vai às festas, que não te faz visitas e que provavelmente não vá ser muito agradável de visitar (vide mudanças de humor)?!
     E eu me culpo por ser ausente, eu me culpo por ser quebrada,  eu me culpo por não ser capaz de vencer minha doença.
     Eu sofro pra seguir com a minha vida e eu sofro com a dor que isso me causa.

0 comentários:

Postar um comentário